Por que e quem deve consultar um oftalmologista?

Recém-nascidos até crianças em idade escolar:

O desenvolvimento ocular se inicia antes do nascimento e se completa na infância. Qualquer problema não detectado e tratado nesta fase pode deixar seqüelas irreversíveis, além de dificultar o aprendizado e a alfabetização.

Adultos:

Cansaço, coceira, lacrimejamento, borramento visual, dores de cabeça, estes são alguns sintomas que indicam alterações visuais diagnosticadas facilmente com uma consulta ao oftalmologista.

3ª idade

Problemas oculares como o glaucoma e a catarata não são percebidos até que o estado esteja avançado. Uma visita ao oftalmologista pode detectar estas alterações e evitar cegueira.

Portadores de doenças sistêmicas:

Hipertensos, diabéticos, portadores de doenças de pele (rosácea, acne,…), doenças reumatológicas ou neurológicas, doenças crônicas (hepatites, entre outros), todos tem indicação de acompanhamento seriado TAMBÉM com oftalmologista. Quase todas as doenças sistêmicas podem ter repercussão ocular.

A Acuité Oftalmoclínica conta com renomados oftalmologistas, subespecialistas nas diversas áreas (glaucoma, catarata, córnea, lentes de contato, cirurgia refrativa, plástica ocular, retina, estrabismo, oftalmopediatria), para melhor atender a comunidade em todas as faixas etárias e em qualquer situação.